Adolescente com suástica no braço atira bomba caseira em escola de Monte Mor (SP)

 

Suspeito usava braçadeira com a suástica, símbolo nazista. (Foto: Reprodução).

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, localizada na Chácara Primavera, em Monte Mor, interior de São Paulo, foi alvo de tentativa de ataque terrorista. A informação foi divulgada pela Polícia Militar (PM), que confirmou também a prisão do suspeito.

O suspeito, de 21 anos, usava uma braçadeira com a suástica, símbolo nazista, durante o ato. No momento da tentativa de invasão, ele estaria com uma machadinha, um simulacro de arma de fogo, além de garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos.

Anderson Palmieri, Secretário de Segurança da cidade, disse que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição. “A prefeitura repudia veementemente o que ocorreu aqui e a gente está dando todo suporte para as escolas para poder não ter mais esse tipo de ação. A escola está fechada até a perícia”, disse.

Denival Santana, inspetor da Guarda Civil Municipal, afirmou que a corporação recebeu uma denúncia no início da manhã de que um indivíduo estaria atirando bombas na escola e causando transtornos: “Havia tumulto. Algumas pessoas informaram que o indivíduo jogou bomba na escola e que funcionários estavam atrás dele. Iniciamos a diligência e três quarteirões daqui conseguimos abordar o indivíduo, ele não relutou e também não passou nenhuma informação”.

O jovem teria usado o carro da família para ir até a escola. Ele atirou ao menos quatro bombas caseiras na instituição. Não houve danos significativos no prédio, disse a prefeitura. Segundo o secretário de Segurança, os artefatos, tipo coquetel molotov, foram atirados contra a grade do portão da escola, que a diretora havia fechado. Todos os alunos foram liberados para ir para suas casas.

A administração municipal também relatou em nota que “não houve feridos e o indivíduo foi capturado e encaminhado para delegacia”. A escola passará por limpeza e ainda não sabe quando voltará a funcionar.

Diversos vídeos estão circulando nas redes sociais mostrando o momento em que o terrorista arremessa os explosivos. Confira:

 Victor Nunes/DCM

 

Comentários