Prefeito Paraíba concede reajuste salarial de 15% para a educação

 




MORROS/MA - O Prefeito Paraíba reconhecendo a importância da educação na vida de todos, e principalmente, para o futuro e desenvolvimento dos alunos da rede publica municipal;  e considerando, que a qualidade da educação perpassa pela qualidade de vida do(a) professor(a), acatou de bom grado o reajuste salarial anunciando pelo Ministro da Educação Camilo Santana, que foi de 14, 95%.

Por sua vez a gestor municipal,  que tem como prática a valorização dos professores da rede e por considerar o educador parceiro primordial de sua gestão, imediatamente concedeu o reajuste de 15% aos profissionais da educação. Com essa decisão, o prefeito supera o reajuste nacional que foi de 14,95% anunciado recentemente.

"Gestão que valoriza o professor faz assim, seguindo em frente com compromisso e trabalho!"

A Lei do Piso

A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro.

Em 2022, o reajuste para os professores foi de 33,24%, passando de R$ 2.886 para R$ 3.845,63.

O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.

O piso nacional representa o salário inicial das carreiras do magistério da educação básica para a formação em nível médio.  O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

A lei determina que o piso deve ser reajustado todo Janeiro, com o percentual do crescimento do valor anual mínimo investido por aluno(a) dos anos iniciais definido pelo Fundeb.


Rogério Rocha

Com Informações: G1 e APPSindicato


Comentários