O corpo fala - O abraço de Richarlison em Neymar

Foto: Reprodução 

Talvez, por muitos, passe desapercebida a grandiosidade da expressão corporal e emocional dessa foto. Mas, a sensibilidade, daqueles que conseguem ver a dimensão do que ela realmente transmite, é cheia de significados. 

Do lado direito, e de direita, um menino tão talentoso, que se perdeu no percorrer do seu caminho. Prepotente, que ostenta e até sonega impostos...

 Do lado esquerdo, e de esquerda, um outro menino humilde, capixaba, apoiador de causas sociais e novo artilheiro da seleção. 

Percebem as diferenças ganhando evidências? Elas apenas aguçam nossa vontade de discorrer sobre o assunto. 

É meus amigos, o futebol imitando a vida! 

O menino Richarlison em sua humildade, abraça o colega Neymar e o saúda no fim do jogo. Mas, é perceptível o contragosto de quem não aceita a perda, e que por mérito próprio, perdeu seu posto de queridinho do Brasil. 

É possível, que,  muitos agora tenham percebido o que  milhões de brasileiros já sabiam. Que o lado esquerdo do peito, tenha mais significado e valor que defender um lado, a direita, o lado da mão direita, que faz a arma, que tem ego inflamado, cheio de ódio e rancor! 

Acordamos hoje com a  sensação de ver o  Brasil sendo recuperado aos poucos, tanto no campo da fome, da desigualdade, da injustiça, da democracia, no campo do amor, assim como no campo de futebol, a nossa paixão nacional! 

Bem vindo Brasil sendo Brasil! 

Abraça, abraça mesmo! Deixa o corpo falar, porque ele fala, expressa e diz muito sobre quem somos e sentimos. E se não houver retorno, empatia, reciprocidade,  fique em paz, nem todos estão preparados para essa mudança e até mesmo para essa conversa. 


Texto de Mel de Abreu 25/11/2022

Fonte: Redes sociais

Adequação: Rogério Rocha  

Comentários