Dona do Boi de Nina Rodrigues diz que algumas índias “estão feias e gordas”

Foto:Reprodução

 Uma polêmica está ganhando as redes sociais nesta terça-feira (17), após um áudio atribuído a dona do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, apontar que um grupo das índias que vão fazer a seleção para dançar no São João do Maranhão “estão feias e gordas”.

“As índias que vão ser selecionadas para os 30 anos, vai ser uma escolha minuciosa, mas muito rigorosa. Porque vou precisar de meninas de padrão de de roupas prontas, já tenho as roupas do Boi prontas para os 30 anos, já estamos bordando. Então, eu adotei um padrão de roupa entendeu, para todas aquelas que forem aprovadas. Nós temos um grupo oficial de 40 índias, só que de 40 índias lá, vão cair umas 20, porque estão feias e gordas, não se cuidaram. Agora, vocês, eu tenho que ver, olhar, observar, saber se tem beleza física, se não tem barriga, se sabem dançar. Não é coreografia, coreografia aprende depois. É se tem ginga. Então gente vocês terão oportunidade amanhã, se não forem, quem não for deste grupo, esse grupo será excluso, porque quem passou vai para o grupo das oficiais” [SIC], afirmou Concita Braga.


Dançarina do Boi de Nina Rodrigues expõe abusos de poder da presidente

 

Durante está terça-feira (17), uma das índias do boi de Nina de Rodrigues, expôs os abusos da presidente do boi, Concita.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a dançarina afirma que Concita, lhe humilhou chamando-a de ‘gorda’ e que sua fantasia estava mal feita, ofendendo-a de todas as formas possíveis.

Segundo ela, não é primeira vez que a presidente do boi de Nina Rodrigues faz abuso de poder com as dançarinas, entretanto muitas delas tem medo de contar quando ocorre.


Veja o vídeo

 

Com informações de: Imaranhão/Maranhão de Verdade

 

Comentários