Ciro Gomes sofre com risco de debandada no PDT e recebe recado: “Precisa crescer”

Foto: Reprodução

 Pré-candidatos ao Congresso Nacional e governos estaduais do PDT deram um prazo para Ciro Gomes crescer nas pesquisas. Caso isso não ocorra, e o ex-ministro insista concorrer, haverá uma debandada. Há muita preocupação que eles não consigam se eleger em 2022.

Conforme apurou o DCM, Carlos Lupi recebeu reclamações de um grupo de correligionários. Na opinião deles, Ciro se isolou com o discurso radical contra todos os políticos. “O PT não presta. O Doria não presta. O Moro não presta. O Bolsonaro não presta. Quem presta? Parece que ninguém presta para o Ciro”, disse um pré-candidato do PDT.

“Ele se isolou e, automaticamente, isolou o partido. O PSB deve fechar com o PT. O PSOL vai fechar com o Lula ou lançará candidatura própria. O Solidariedade já sinalizou desejo de ir com o PT. O PCdoB é PT. PV estuda se aliar ao PT. A Rede é quem ainda é um mistério. A centro-direita não nos quer de jeito nenhum. O que vai nos restar? Ele precisa crescer”, reclamou o pedetista.

“O Ciro foi radical e quer manter esse radicalismo em todos os campos. O PDT pode perder espaço até em campos estaduais. O Lupi é quem está segurando a corda, mas está difícil. Enfim, ele tem até fevereiro. Se não crescer, vai ter que abrir mão da candidatura. Se não abrir, muita gente vai embora”, completou. (Naian Lopes/DCM)

Comentários