Queda de popularidade: Bolsonaro derrete nas redes com fantasma da inflação no foco dos debates Publicado
![]() |
Jair Bolsonaro no celular. Foto: PR |
A discussão sobre economia nas redes sociais causou derretimento na popularidade digital de Jair Bolsonaro. A participação da economia saltou de 7% a 9% para 14% em outubro. A inflação representou 39% das discussões sobre o tema e só tem 4% de aprovação na opinião pública. Os dados são da .MAP, uma agência de análise de dados.
Ao mesmo tempo em que o debate sobre o tema cresceu, o presidente teve uma queda de aprovação. Era de 32% e foi para 30,7% no período. O levantamento se baseou num universo de 1,4 milhão de posts no Twitter e no Facebook.
Bolsonaro não é reprovado só nas redes
A taxa de reprovação da gestão de Jair Bolsonaro recuou para 58%. O presidente teve uma melhora diante da opinião pública, que fez a taxa negativa recuar em 5 pontos percentuais. A aprovação, por sua vez, oscilou positivamente dentro da margem de erro, subindo 2%.
No início de setembro, a diferença entre a aprovação e a reprovação era de 36%, segundo pesquisa PoderData. Agora, é de 25 pontos.
A pesquisa foi feita com 2.500 pessoas, em 469 municípios das 27 unidades da Federação entre 11 e 13 de setembro de 2021. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Caique Lima - DCM)
Comentários
Postar um comentário