Bolsonaro reclama de comparação de sua viagem com a de Lula

 

Bolsonaro em visita ao estádio Lusail com o presidente da Fifa, Gianni Infantino (ao centro), e o secretário-geral da Copa do Mundo no Qatar, Hassan al-Thawadi (à esq) – Karin Jaafar/AFP

Jair Bolsonaro reclamou das comparações feitas entre suas viagens e as de Lula. O presidente esteve no Oriente Médio nos últimos dias, enquanto o petista viajou pela Europa. “Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus”, afirmou.

Em seis dias, Bolsonaro passou por Qatar, Emirados Árabes Unidos e Bahrein. Se encontrou com autoridades locais e empresários. Entre eles estava o dono de offshores. Também foi a uma feira do setor aéreo e a ExpoDubai 2020.

“O Lula tem que andar pelo Brasil”, afirmou antes de embarcar de volta para o país.

Bolsonaro diz que ter credibilidade no exterior

Pária internacional, Bolsonaro acredita que o governo goza de credibilidade no exterior. “Só o tratamento dispensado para nós [na viagem], e nós a eles demonstra que vivemos uma boa fase”, avalia.

O ex-presidente está no país após passar por Alemanha e Bélgica. Nos últimos dias já se encontrou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Também recebeu o prêmio Courage Politique, que o DCM acompanhou com exclusividade, nesta quarta (17).

Ainda está programada antes de sua volta ao Brasil uma reunião com o premiê da Espanha, Pedro Sánchez (DCM)

Comentários