A Igreja de Cristo é una, santa, católica e apostólica

A Igreja de Cristo é a Igreja de Pedro, de Paulo, de João Paulo, de Bento e de Francisco. A Igreja dos Apóstolos de ontem,  é a Igreja dos Apóstolos de hoje. A Igreja de Tiago, de João e André, é a Igreja de Dom Orlando, de  Dom Orani, de Dom Paulo e de cada um dos bispos de nossas dioceses.

Mamãe me ensinou a fé católica, sou cristão católico por amor e convicção. A misericórdia de Deus, me fez presbítero dessa amada Igreja e a ela sirvo com todo meu coração. 

O elo maior de amor com a Igreja de Cristo se realiza na comunhão. Na comunhão com o Papa, ontem Pedro, hoje Francisco. Na comunhão com nossos bispos e na comunhão entre eles seja na colegialidade apostólica, seja nas expressões vivas dessa comunhão, como as conferências episcopais de cada nação ( salve nossa CNBB).

Eu acredito, trabalho e comungo na unidade da Igreja, que só acontece na comunhão com o Papa e com nossos bispos, legítimos sucessores dos Apóstolos.

Não tem autoridade política, ideologia partidária, imprensa ou opiniões mundanas que norteiam minha fé. Não sigo pregadores, cantores, ministros ou qualquer ser que se considere "mais ungido" ou "mais iluminado" do que a própria Igreja. 

A Igreja de Cristo é a Igreja dos mártires, confessores, santos e doutores. Eu não preciso de doutrinas de outras confissoes, quanto menos de orientações de quem  não vive a comunhão da Fé ou usa da Igreja com "má fé".

Minha comunhão com a Igreja não é apenas de respeito, mas de amor. É por amor que sou filho da Igreja, presbítero dessa mesma Igreja e meu zelo por ela,  queira sempre se espelhar  no exemplo  de Cristo que amou sua esposa e deu sua vida por ela.  


Pe Roger Araujo.

Comentários