Brasil X Argentina, um vexame explicito, diz Ciro Gomes

Foto: Reprodução/Metrópoles

Se estivéssemos em um momento de plena normalidade da vida nacional, com cada autoridade cumprindo suas funções com competência e agilidade, não teria ocorrido o vexame do jogo Brasil x Argentina.

Não há dúvida de que houve erro grave dos dirigentes esportivos da Argentina. Mas não haveria o vexame explícito no estádio, se não ocorressem obscuras transações nos bastidores, envolvendo dirigentes esportivos e algumas autoridades brasileiras.
Tentou-se, sob o beneplácito de certas autoridades, encontrar um jeitinho, à margem da lei, para ceder à pressão argentina. Deu no que deu. Ficou exposto ao mundo mais um símbolo das anomalias que vivemos.

Pois, em um país em que o estado do direito sofre abalos e ameaças, as irrupções de turbulência e anarquia ocorrem em níveis e cenários mais diversos e surpreendentes. A tragédia vira comédia e todos passamos dor e vergonha.
Cabe uma pergunta final : não teria o exemplo de um presidente desequilibrado, que anda sem máscara e rompe todos protocolos sanitários, estimulado a insubordinação dos dirigentes argentinos?

https://www.facebook.com/cirogomesoficial

Comentários