Mulheres vítimas de violência ganham Sala de Acolhimento


A Prefeitura do município de Morros (MA), através da Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta terça-feira (31), uma Sala de Acolhimento às mulheres vítimas de violência. O espaço fica localizado no Centro de Ensino Monsenhor Bacellar (CEMB) e contará com profissionais da área de Psicologia e Assistência Social para atender as vítimas. A solenidade de inauguração teve início na Câmara Municipal, com  presença do Prefeito Milton Santos "Paraíba" e da Primeira Dama Daiane Viegas. Contou-se também com a participação do Vice-prefeito Edinaldo Pires, do Presidente da Câmara, Fabio Lisboa; da Secretária Municipal da Mulher, Luzineide Silva; da Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; da Secretária de Saúde Nazira Araújo, do Chefe de Gabinete Willian Sousa e do Secretário de Governo, Rogerio Rocha.

"Nós devemos cada vez mais proteger as nossas mulheres. O trabalho da Secretaria da Mulher é permanente. Estamos encerrando o Agosto Lilás com mais essa rede de apoio. Agradeço ao prefeito Paraíba por nos apoiar e estar sempre junto conosco no combate a violência contra a mulher, agradeço de forma especial a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, a secretária de Assistência Social, Nel Maia pelo apoio e a todos os nossos servidores", agradeceu a secretária da Mulher de Morros, Luzineide Silva.

A Secretaria da Mulher do munícipio de Morros (MA), vem se destacando na atuação e defesa dos Direitos da Mulher e no combate a qualquer tipo de violência. Durante todo o mês de julho, em preparação e sensibilização ao  Agosto Lilás, foram organizadas diversas ações; rodas de conversas e campanhas nas redes sociais.

Para a Diretora da Casa da Mulher Brasileira, o município de Morros está no caminho certo. "A gestão do município está de parabéns por dar este grande passo ampliando a sua rede de apoio às mulheres vítimas de violência. Esta luta de enfrentamento, aliada ao poder público nos motiva a continuar o nosso trabalho de combate a violência contra a mulher", afirmou Susan Lucena.

Comentários