Cassa ou não cassa? TSE avalia que existem condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão


Bolsonaro, TSE e Mourão (Foto: ABr | Alan Santos/PR)

Abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais se destacam entre as violações das leis cometidas pela campanha de Jair Bolsonaro nos quatro processos sobre a cassação da chapa que tramitam no TSE

O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna em O Globo que na avaliação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Os quatro processos que correm na Corte revelam que foram cometidas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2018. 

Abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais se destacam entre as violações das leis cometidas pela campanha de Jair Bolsonaro. 

Atualmente, tramitam no TSE quatro ações eleitorais, conhecidas como Aije (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), envolvendo a chapa Bolsonaro-Mourão. Elas apuram desde o uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos para registrar chips de celular e garantir disparos em massa aos eleitores à existência de uma “estrutura piramidal de comunicação” para disseminar desinformação.

As novas provas de irregularidades cometidas pela chapa encabeçada por Bolsonaro foram compartilhadas com o TSE a partir de uma decisão proferida em julho pelo ministro Alexandre de Moraes, integrante do STF e da Corte eleitoral. Há indícios de que o material possa ter relação com as eleições passadas.  

Na avaliação do jornalista, entretanto, não existiriam as condições políticas para cassar a chapa.

Com informações de: Brasil 247

Comentários

  1. Factóide. Todo mundo que tem sangue no olho sabe que esse tribunal é aparelhado por esquerdistas que por tabela odiariam qualquer que não fosse da esquerda e como Bolsonaro representa tudo o que a esquerda odeia, obviamente , ele é o mais odiado!

    Notem que Barroso tomou discretamente o presidente como desafeto uma vez que o Bolsonaro extraditou para a Itália o terrorista que o Barroso defendera no supremo antes que Barroso entrasse para o supremo.

    O que essa turma quer é uma demonstração de força contra o presidente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário