Vítima de fake news sobre caso Borba Gato, Daniela Lima, da CNN, denuncia ameaças (vídeo)

 

(Foto: Reprodução)
A jornalista da CNN Brasil recebeu mensagens de usuários que prometiam atear fogo em sua casa e que diziam esperar a morte dos pais da profissional

Vítima de uma notícia falsa que circula pelas redes sociais desde sábado (24), a jornalista Daniela Lima, âncora da CNN Brasil, utilizou seu espaço na emissora para fazer um forte pronunciamento contra ataques à liberdade de imprensa e ameaças contra sua família.

A fake news da qual Daniela tem sido vítima afirma que a jornalista teria elogiado o incêndio à estátua de Borba Gato em São Paulo. A âncora da CNN, no entanto, nem mesmo estava no ar no momento em que o incêndio ocorreu.

Em seu perfil no Instagram, a jornalista já havia denunciado ameaças que vem sofrendo. Um dos usuários que enviou uma mensagem privada à Daniela prometeu atear fogo em sua casa. Outro disse esperar que os pais da jornalista morram em breve.

"Quem vai nas redes sociais, covarde, atacar a mim e a minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém. Eu escolhi fazer jornalismo. A minha família não", disse Daniela.

Brasil 247

Comentários