Em festa virtual, o Boi do Una de Morros celebra a tradição

Índias do Boi do Una - Foto: Pedro Rogério (Peeu Valler)



Ontem (10/07), o Boi do Una de Morros reuniu o batalhão. Em live, o comandante do Touro do Una guarneceu a trincheira com índias e vaqueiros, alegrando o coração dos que ansiosos esperavam por esse dia para celebrar os santos do folguedo.  O evento que a princípio seria no dia quatro, ainda no calor das fogueiras de junho, por motivos outros, teve que ser adiado para o dia dez. Contudo, isso não foi razão para desanimar a vaqueirada, tão pouco, tirou a motivação das índias e campeadores.

O banjo tenor ressoou as cordas afinadas com acordes melodiosos produzidos pelas mãos  habilidosas do cantador e compositor Eno Cabessa e encheu de alegria aos que ao longe escutavam. Ontem foi motivo de festa para os amantes  de São João; para os admiradores do Batalhão do Una. Para todos nós e principalmente para quem carinhosamente acolheu o Boi do Una e cedeu o seu espaço para a realização do evento. 

O Boi do Una que neste ano já havia participado do Arraial da Vacinação na cidade de Morros e que também se fez presente na live do Deputado Josimar e da Deputada Detinha que aconteceu no dia 21 passado, não se deu por satisfeito. O batalhão do Boi do Una precisava fazer a sua própria live para desta forma homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro. 

A live foi transmitida diretamente da casa do casal Jailson Rocha e Elivânia Estrela, e teve como apresentador o representante do "Coletivo Nós" o grande e desenvolto Jhônata, a quem os diretores do Una agradecem imensamente pelo apoio e acolhida.


Rogério Rocha


Comentários